fbpx

Fausto Silva: A Espera pelo transplante de coração

O querido apresentador de televisão, Fausto Silva, 73 anos, vive um momento delicado enquanto aguarda um transplante de coração. Internado desde 5 de agosto por uma insuficiência cardíaca, acompanhada desde de 2020, a informação foi confirmada pelo Hospital do Coração (HCor) em São Paulo.

A espera média por um transplante cardíaco em situações críticas como a de Fausto Silva pode variar entre dois a três meses. Em casos menos graves, esse prazo pode estender-se até 18 meses. O Dr. Edmo Atique Gabriel, cirurgião cardiovascular, esclareceu que há duas filas de espera: uma para pacientes estáveis e outra, de prioridade, para os mais graves.

A situação de Fausto Silva sublinha a relevância do transplante cardíaco e da gestão eficiente das filas. A equipe do HCor, juntamente com outros especialistas, se dedica para fornecer a melhor assistência ao apresentador.

https://twitter.com/luscas/status/1692125170075361596

Larissa Manoela e sua crise familiar continua em destaque

Na continuação de sua entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela trouxe à luz a frase “Esqueça que eu sou sua mãe”, revelando mais tensão ainda com sua mãe. A atriz também deu mais detalhes sobre sua vida familiar e patrimônio.

No programa anterior, já havia tocado no tema do desentendimento com seus pais. Uma troca de mensagens entre Larissa e sua mãe, Silvana Taques, de dezembro de 2022, expôs a profundidade do conflito.

A entrevista com Silvana Taques por Chris Flores, no programa Fofocalizando, gerou polêmica. Acusada de falta de imparcialidade, Flores retirou a entrevista das redes sociais.

Beyoncé não vem para o Brasil

Beyoncé anunciou através das redes sociais e seu site que os shows de setembro serão os últimos de sua turnê Renaissance World Tour. 

Apesar de alguns shows agendados nos EUA após esse período, a referência a setembro como “o último mês” da turnê desapontou os fãs brasileiros que se lamentam nas redes sociais. 

A turnê abrangeu a Europa e a América do Norte, apresentando músicas de sua carreira, com foco especial em canções do álbum “Renaissance”, lançado em julho de 2022. Rumores sobre sua visita ao Brasil circulavam desde abril, porém, a passagem pelo país não havia sido confirmada. 

Anitta no PODPAH

A entrevista de Anitta no podcast PODPAH deu o que falar nas redes sociais. A cantora falou nesta semana sobre o momento que ficou doente e achou que iria morrer, comentou sobre sua carreira, sobre polêmicas, sonho de casar, etc.

O que mais gerou repercussão foi o fim da entrevista, quando os áudios já haviam sido desligados e a câmera continuou filmando a Anitta falando alguma coisa com feição muito séria. Os usuários do X ficaram especulando qual era o teor da conversa. 

https://twitter.com/junior_oalien/status/1693760825582854401

BRICS

Nesta semana, um assunto muito comentado nas redes sociais foi o anúncio de ampliação do bloco BRICS. Durante a Cúpula do BRICS, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, foi decidido convidar formalmente seis novos países para ingressar no grupo a partir de 1º de janeiro de 2024. 

Os países convidados são Irã, Arábia Saudita, Egito, Argentina, Etiópia e Emirados Árabes Unidos. Essa expansão foi amplamente discutida nas reuniões em Joanesburgo e os novos membros precisarão cumprir certas condições para participar. 

Lula, por exemplo, demonstrou apoio à entrada de “vários países” e expressou o desejo de ter a Argentina como parte do bloco. A notícia gerou bastante interesse e discussão nas redes sociais ao longo da semana.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 25 de agosto de 2023