fbpx

Vai Brasiiiiil

A goleada da seleção brasileira feminina contra o Panamá entrou para a lista de maiores vitórias da Seleção na história da Copa Feminina. 

No jogo de estreia da Copa do Mundo Feminina de 2023, a Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou uma expressiva vitória sobre o Panamá, com um placar de 4 a 0. 

Com essa goleada, o Brasil alcançou o top 10 das maiores vitórias em Copas, igualando o placar de 4 a 0 obtido em outros dois jogos na edição de 2007, contra China e Estados Unidos.

A maior vitória da Seleção em Copas do Mundo Feminina ocorreu em 1999, quando derrotou o México por impressionantes 7 a 1, na partida de estreia. 

Naquela edição, o Brasil conquistou o terceiro lugar, sendo sua segunda melhor campanha até então. Sissi, com sete gols, foi a artilheira do torneio.

A expectativa do início da Copa era grande, os usuários do twitter comentaram muito sobre a importância de dar visibilidade para o futebol feminino, falaram sobre o desempenho do Brasil neste primeiro jogo e exaltaram os melhores momentos das jogadoras. 

https://twitter.com/dibradoras/status/1683403688776445952

Marielle Franco, presente!

A delação do ex-PM,  Élcio Queiroz, nesta semana  trouxe mais informações sobre os assassinatos da vereadora Marielle e seu motorista Anderson. O caso voltou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

O que foi dito:

O ex-bombeiro, Maxwell Simões Corrêa seguiu o cotidiano de Marielle por sete meses, se desfez de armas do crime e levou o carro utilizado no assassinato para desmanche;

Ronnie Lessa, terceiro envolvido no crime, foi de fato quem disparou os tiros que mataram Marielle e Anderson.

EUA guarda secretamente restos mortais de ‘não humanos’?

Um ex-oficial da Força Aérea dos EUA  alegou em audiência sobre OVNIs (objetos voadores não identificados) no Congresso Americano, que o governo do país tem em seu poder restos mortais ‘não humanos’. David Grusch  deixou claro que nunca os viu.

“Isso é algo que eu mesmo não testemunhei”, disse ele durante a audiência na última quarta-feira (26).

Testemunharam também Ryan Graves, ex-piloto da Marinha e fundador do Americans for Safe Aerospace, e David Fravor, comandante aposentado da Marinha dos EUA. Ambos têm envolvimento com relatos de incidentes envolvendo OVNIs.

“A tecnologia que encontramos era muito além de qualquer coisa que tínhamos”, afirmou Fravor ao descrever o episódio que testemunhou em 2004, respondendo ao questionamento sobre por que os OVNIs representam uma ameaça à segurança nacional.

Corinthians e Flamengo nos TrendingTopics

A vitória do Corinthians contra o São Paulo (2×1) e do Flamengo contra o Grêmio 2×0 bombaram nas redes, em especial no Twitter com os usuários usando a rede como segunda tela para acompanhar os jogos.

Os comentários antes das partidas foram sobre a escalação dos time e apostas do placar, durante o jogo foi comentado sobre a performance e acontecimentos e as postagens pós jogo giraram em torno dos melhores momentos das partidas e memes com os times perdedores.

https://twitter.com/Flamengo/status/1684604787407323144

#TwitterX – Adeus pássaro azul

Na manhã da segunda-feira (24) não se falou de outra coisa além da mudança do nome e por consequência do logo do Twitter. 

Linda Yaccarino, a CEO da plataforna, apresentou ao mundo o novo logo da rede social: um “X” branco sobre um fundo preto. Em um tuíte anunciando a novidade, Yaccarino escreveu: “O X está aqui!”. 

A substituição do logo não é a única mudança que os usuários do Twitter podem esperar. Elon Musk, o proprietário da plataforma, informou que a forma de se referir aos “tuítes” também será alterada, e as postagens agora serão chamadas de “Xs”.

Musk tem planos de criar um “super app” chamado “X”, uma plataforma de rede social que seria capaz de unir pagamentos, conversas e outras atividades digitais.

A mudança pode enfrentar desafios legais. Outras empresas, incluindo gigantes da tecnologia como Meta (antiga Facebook) e Microsoft, possuem direitos de propriedade intelectual sobre o símbolo “X”. 

Mais de 900 registros ativos de marcas nos EUA já cobrem a letra “X” em uma variedade de setores. Especialistas em marcas registradas alertam que o Twitter pode enfrentar contestações legais devido ao uso do novo logo.

Não precisa nem dizer que a hashtag #TwitterX foi a mais utilizada no dia, além de fazer com que o nome de Elon Musk permanecesse por 4 dias nos TT’s do Twitter, ou melhor, X. Os comentários sobre a mudança, em geral, não são positivos.

#SamsungUnpacked

A marca Samsung realizou o evento Galaxy Unpacked 2023, trazendo diversas novidades em sua linha de produtos mobile.

O destaque principal foram os novos dobráveis da linha premium: o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5. O Z Flip 5 apresentou uma tela externa maior, de 3,4 polegadas, que permite o acesso a diferentes aplicativos sem a necessidade de abrir o celular, além da possibilidade de tirar selfies utilizando a câmera traseira. 

O evento gerou buzz não só pelos lançamentos, mas pelas celebridades presentes na festa e suas interações.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 28 de julho de 2023