fbpx

Pray For Turquia e Síria

Na segunda-feira (06), um terremoto de magnitude 7,8 abalou o sudeste da Turquia e o norte da Síria. O epicentro do abalo foi em Pazarcik, província de Kahramanmaras, durante a madrugada. 

Foi o maior tremor registrado no país desde 1939; o país não sofria com terremotos de magnitude superior a 7 havia mais de 200 anos. Especialistas acreditam que por causa dos antecedentes já tão distantes, as medidas de segurança se afrouxaram e foram pouco rigorosas para as construções, o que ajudou a destruição tomar enormes proporções.

Somado à destruição, o frio dificulta os resgates. Até agora (10) foram contabilizadas mais de 22 mil mortes, a maior parte na Turquia e o restante na Síria. A dimensão do desastre foi tão grande que não havia equipes de resgate suficientes, o que fez com que os próprios sobreviventes começassem a retirar os escombros para salvar as pessoas soterradas e que ainda conseguiam pedir ajuda.

Na Síria, habitantes de Tlul tiveram que evacuar a cidade devido ao rompimento de uma barreira que inundou o vilarejo.

https://twitter.com/Miipowin/status/1622615917405282304

Grammy 2023

A 65ª cerimônia anual do Grammy Awards foi um dos assuntos mais comentados da semana. O evento aconteceu domingo (05), em Los Angeles, EUA, e movimentou as redes sociais pelos seguintes motivos:

A atriz Viola Davis venceu a categoria de “melhor audiolivro, narração ou gravação narrativa” entrando para a seleta lista dos artistas chamada de EGOT, daqueles que já levararm para casa Emmy, Grammy, Oscar e Tony. 

Beyoncé se tornou a maior vencedora da história do Grammy, com 32 estatuetas. Neste ano, ela venceu a categoria “Melhor álbum dance/eletrônica” com o seu Renaissance. Muitos internautas reclamaram no Twitter da premiação que não reconheceu seu 7º álbum como o melhor do ano.

Lizzo venceu a categoria de “gravação do ano” com a música: “About Damn Time”. A empolgação da cantora conquistou os internautas que também fizeram diversos memes com os melhores momentos dela no Grammy. Além disso, em seu discurso, a cantora fez uma homenagem a Beyoncé que foi bem comentada no Twitter.

O “melhor álbum do ano” ficou com Harry Styles que acabou sendo criticado por seu discurso na premiação. A fala “Isso não acontece muito com pessoas como eu” gerou muito buzz nas redes sociais por ele ser um homem, branco, cisgênero e acusado de “queerbating” por parte da comunidade LGBTQIAP+.

Outro assunto do Grammy que lotou as redes sociais na segunda-feira foi Anitta, que perdeu a indicação de “revelação do ano” para Samara Joy. Anitta era dada como favorita. Os fãs de Anitta atacaram a vencedora, Samara Joy, nas redes sociais com xingamentos e comentários racistas. 

O que virou polêmica foi o destaque que o youtuber Felipe Neto deu ao silêncio de Anitta. Ele falou sobre o assunto no podcast “Netolab” e disse que a cantora deveria educar os fãs. Anitta parou de seguir Felipe Neto nas redes sociais e seus fãs passaram a criticá-lo 

Lebron

Aos 32 anos, o jogador da NBA, Lebron James fez história mais uma vez. O astro dos Lakers superou o jogador Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da história da NBA superando a marca de 38.387 pontos. 

A cesta foi feita a 10,9 segundos do fim do terceiro quarto do jogo. A torcida foi à loucura e a partida foi pausada para homenagear o mais novo maior pontuador da história da liga. O próprio Kareen Abdul-Jabbar estava presente e aplaudiu Lebron James.

Nas redes sociais, o recorde foi tão comentado que entrou nos Trending Topics do Twitter. Os usuários da plataforma encheram a rede com homenagens ao astro da NBA.

https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1623882037063974912

Elon Musk

Mais uma semana com Elon Musk nos trending topics do Twitter e não de forma positiva. Os internautas estão usando a rede social para criticar as mudanças de Musk, tais como: Limite diário de postagens, instabilidade, Twitter Blue e demissão de engenheiro que pontuou a queda na popularidade do bilionário.

No caso do Twitter Blue, é uma assinatura da plataforma que garante um selo de verificação, prioriza a distribuição de post na timeline, permite editar tuítes e garante a diminuição de 50% dos anúncios mostrados. O valor de R$ 60 mensais deixou os internautas indignados, que foram correndo criar memes para reclamar na rede.

O limite diário de postagens foi a mudança mais criticada. 

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 10 de fevereiro de 2023