A lendária cantora americana Tina Turner faleceu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). De acordo com seu assessor, ela morreu em sua casa na Suíça após uma longa luta contra um câncer de intestino, mas a causa específica não foi divulgada.
Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, ficou conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”.
Sua carreira solo decolou nos anos 1980, mas ela já havia alcançado sucesso nos anos 1960 e 1970 ao lado de seu ex-marido, Ike Turner. Ao longo de sua carreira, Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
O assessor da cantora, Bernard Doherty, anunciou a morte de Tina Turner como uma perda para o mundo da música e um exemplo de talento. Nas redes sociais, amigos e fãs da cantora prestaram homenagens.
Um dos assuntos mais comentados da semana é a nova política de compartilhamento de contas da plataforma de streaming Netflix.
A Netflix já começou a cobrar um adicional de R$ 12,90 por mês dos usuários no Brasil que compartilham suas senhas com pessoas fora de sua residência. Essa medida já estava em vigor em outros países desde o ano passado, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.
A empresa enviará um e-mail aos assinantes que compartilham suas contas fora de suas residências, informando sobre a nova cobrança. O titular da conta pode adquirir um ponto extra por R$ 12,90 ou transferir o perfil para a pessoa que está compartilhando a senha, que então terá que pagar por uma nova assinatura.
A Netflix justifica a cobrança afirmando que a conta deve ser utilizada por uma única residência, permitindo que todos os membros do local assistam aos conteúdos em qualquer lugar (meio confuso, não?). A empresa enfrenta perdas de assinantes devido ao compartilhamento de senhas, e estima que cerca de 100 milhões de usuários em todo o mundo façam uso dessa prática.
Com a repercussão, o Procon-SP notificou a Netflix pedindo esclarecimento sobre a cobrança adicional. O órgão recebeu várias reclamações de consumidores e deseja avaliar se essa política viola o Código de Defesa do Consumidor.
A notificação busca entender os detalhes do anúncio feito pela Netflix aos assinantes, o critério de cobrança adotado e como funcionará o novo sistema de acesso. O objetivo é analisar possíveis infrações às leis de proteção ao consumidor.
Um dos assuntos mais pesquisados no Google esta semana foi sobre o Arcabouço Fiscal. O novo texto-base, que substituirá o teto de gastos estabelecido durante o governo de Michel Temer, foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
O governo Lula e o presidente da Casa, Arthur Lira, conseguiram uma vitória com 372 votos a favor, 108 contrários e uma abstenção. O projeto é de lei complementar e exigia o apoio de pelo menos 257 dos 513 deputados.
Na semana anterior, o requerimento de urgência para a análise do arcabouço fiscal recebeu 367 votos favoráveis, permitindo que o projeto fosse discutido diretamente no plenário, sem a necessidade de passar por comissões temáticas.
Após a conclusão da análise dos destaques, prevista para quarta-feira, o projeto será encaminhado ao Senado.
O corpo do ator Jefferson Machado da Costa, conhecido como Jeff Machado, foi encontrado enterrado dentro de um baú concretado em um terreno em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. O corpo foi descoberto a dois metros de profundidade.
O advogado da família, Jairo Magalhães, confirmou que o corpo foi encontrado e identificado pela perícia como sendo o de Jeff Machado. O ator, de 44 anos, era conhecido por seu papel na novela “Reis”, da Record TV, onde interpretava um soldado filisteu. Além da atuação, ele também estudou jornalismo e cinema no Rio de Janeiro.
A família do ator, que reside em Santa Catarina, foi informada sobre a descoberta do corpo e está se deslocando para o Rio de Janeiro. A polícia está investigando o crime e os detalhes sobre as circunstâncias da morte ainda não foram divulgados.
O desaparecimento de Jeff Machado chamou a atenção quando sua família percebeu que seus oito cachorros estavam abandonados em sua casa no Rio de Janeiro. Uma ONG encontrou os animais em situação precária, com dois deles já mortos e um desaparecido.
Jeff Machado não respondia às ligações e mensagens, alegando problemas em seu telefone celular. Além disso, as mensagens enviadas por ele apresentavam erros de português, o que causou estranheza à família, pois não era característico do ator e jornalista.
No momento, a investigação continua em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte de Jeff Machado e identificar os responsáveis pelo crime.
Publicado no dia 26 de maio de 2023